Cancelamentos de voos e longos atrasos nos aeroportos do Reino Unido começam no fim de semana de pico

No dia mais movimentado do ano para o tráfego aéreo na Europa, milhares de passageiros enfrentam longos atrasos – com alguns passageiros da easyJet em Londres, Gatwick e Manchester a saberem que os seus voos foram cancelados apenas horas antes da partida para a Europa Continental e Mediterrâneo.

A EasyJet suspendeu até agora pelo menos 10 voos de e para o Reino Unido. Os passageiros de Manchester e Gatwick para Palma foram informados em cada caso de que “não foi possível resolver um problema técnico com a aeronave”.

Os cancelamentos de voos de Manchester para Amsterdã e Paris foram atribuídos às “condições climáticas adversas em Berlim”. Várias partidas da capital alemã foram suspensas na noite de quinta-feira.

Nenhuma razão foi dada pela easyJet para o cancelamento Gatwick-Nápoles.

Os cinco voos de entrada correspondentes também estão suspensos.

Em todos os casos, parece que os passageiros foram notificados entre as 3h00 e as 4h00 – altura em que se encontravam ou viajavam para o aeroporto.

De acordo com as regras dos direitos dos passageiros aéreos, eles têm direito a voar para o seu destino hoje, mas a última sexta-feira de junho é sempre um dos dias mais movimentados do ano para viagens e encontrar lugares em qualquer companhia aérea será um desafio.

Para muitos passageiros da Wizz Air, o problema são atrasos extremos.

Quase 200 passageiros da Wizz Air que deveriam voar da Sicília para Gatwick na quarta-feira finalmente decolaram na manhã de sexta-feira, após um atraso técnico.

Entre os passageiros do voo 5794 da Wizz Air vindo de Catânia estava o repórter da ITV News Joe Coshan.

Ele disse O Independentet: “Devíamos voltar para casa às 23h da noite de quarta-feira, vindo de Catânia. Quando chegamos ao aeroporto, já estava atrasado até meia-noite. Mas nem embarcamos no avião até então.

“Depois de passar uma hora no avião, fomos informados de que havia um problema com o avião, um engenheiro considerou que não era seguro voar e que seríamos colocados em um avião pela manhã.”

Neste ponto, todos os passageiros deveriam ter recebido quartos de hotel. Mas enquanto alguns, incluindo Coshan, reservaram os seus próprios hotéis, outros foram informados de que não havia alojamento.

O voo foi originalmente remarcado para as 13h de quinta-feira, que depois passou para as 20h. Os passageiros foram informados de que precisariam passar mais uma noite em Catânia e que o voo partiria às 6h30 de sexta-feira. A aeronave finalmente decolou às 7h15.

A Wizz Air tem alguns atrasos extremos em seus aeroportos de Londres, com um voo antecipado de Gatwick para Podgorica, em Montenegro, atualmente com sete horas de atraso e um voo Luton-Praga com um atraso de 12 horas.

Três partidas de quinta-feira à noite de Luton para aeroportos nos Balcãs – Varna, na Bulgária, mais Bucareste e Cluj-Napoca, na Roménia – finalmente decolaram depois das 2 da manhã de sexta-feira, com atrasos indiretos nos voos de hoje.

Eurocontrol disse O Independente na quinta-feira que a rede “está sofrendo o impacto de condições climáticas convectivas severas que cobrem as áreas centro e sudeste”.

Sexta-feira, 28 de junho de 2019, foi o dia mais movimentado da história do Eurocontrol, e esperava-se que a data correspondente, cinco anos depois, registrasse mais voos do que em qualquer outro dia de 2024.

O Independente pediu respostas à easyJet e à Wizz Air.

simule emprestimo consignado

empréstimos inss

empréstimos do inss

empréstimos para aposentados

Velkommen til nørre vosborg stedet hvor kultur, ophold og gastronomi forenes.