Como fazer a grande viagem americana: Do Novo México ao Texas

Seu apoio nos ajuda a contar a história

Esta eleição ainda é um empate, de acordo com a maioria das pesquisas. Numa luta com margens tão estreitas, precisamos de repórteres no terreno a falar com as pessoas que Trump e Harris estão a cortejar. Seu apoio nos permite continuar enviando jornalistas para a história.

O Independente conta com a confiança de 27 milhões de americanos de todo o espectro político todos os meses. Ao contrário de muitos outros meios de comunicação de qualidade, optamos por não bloquear você de nossas reportagens e análises com acesso pago. Mas o jornalismo de qualidade ainda deve ser pago.

Ajude-nos a continuar trazendo à luz essas histórias críticas. Seu apoio faz toda a diferença.

TA pista estava no nome: Alpine, Texas. Devíamos estar preparados para as montanhas. Mas no Texas? Parecia tão improvável quanto inundações no deserto, mas já tínhamos visto o Vale da Morte, na Califórnia, debaixo d’água, após um furacão.

Agora, seguindo para o sul ao longo da Rodovia 90, picos distintos apareciam cada vez maiores através do amplo para-brisa do nosso trailer. Estávamos a caminho do Parque Nacional Big Bend, no oeste do Texas, e escolhemos Alpine como base para explorar esta parte menos conhecida do estado.

Para nossa surpresa, nos encontramos a 4.500 pés acima do nível do mar, em uma cidade super fofa repleta de murais deslumbrantes e esplendores cênicos, desde as montanhas Davis, chegando a 8.000 pés ao norte, até a cordilheira de Chisos, ao sul. Não eram bem os Alpes, mas isto era nitidamente mais elevado do que esperávamos no Estado da Estrela Solitária.

O Parque Nacional Big Bend inclui toda a cordilheira Chisos (Simon e Susan Veness)

Leia mais: Mudei-me para a cidade mais badalada da América – isso é o que eles não vão te contar

O Lost Alaskan RV Park provou ser um refúgio perfeito após o passeio de 266 milhas ao sul do Novo México, que fomos forçados a abandonar à primeira vista de neve (sabendo muito bem que dirigir um veículo de 36 pés e 11 toneladas em condições de gelo era uma receita provável para o desastre).

Tínhamos desfrutado de 17 dias de encantamento no vizinho noroeste do Texas, passados ​​principalmente na cidade de Las Cruces, uma mistura atraente de herança mexicana, toques de cowboy e comida maravilhosa – especialmente de La Posta, onde eles têm servido ao sul do comida de fronteira desde 1939. Eles não tinham uma banda de Mariachi, mas isso era a única coisa que faltava enquanto absorvíamos sua farta sopa posole, tacos saborosos e tostadas picantes.

O Parque Nacional White Sands abriga o maior campo de dunas de gesso do mundo

O Parque Nacional White Sands abriga o maior campo de dunas de gesso do mundo (Simon e Susan Veness)

Isso também foi ideal para incursões em Silver City (uma cidade histórica em expansão na mineração na década de 1870), no Parque Nacional White Sands e em Alamogordo, local do primeiro teste de bomba atômica em 1945. Também tropeçamos na adorável estação de esqui de Cloudcroft, onde a primeira neve do inverno havia caído e estávamos felizes por estarmos em nosso confiável carro de reboque. O Lincoln Historic Site nos levou de volta à região dos cowboys – onde Billy the Kid fez seu nome na Guerra do Condado de Lincoln em 1878 – e à loja Murphy-Dolan, o antigo tribunal onde Billy foi libertado após ser condenado por assassinato, com marcadores no local dos dois homens que ele matou.

Billy the Kid fez seu nome no país dos cowboys texanos

Billy the Kid fez seu nome no país dos cowboys texanos (Simon e Susan Veness)

Leia mais: Por que o Novo México deveria ser sua próxima viagem aos EUA

De volta ao deserto, White Sands foi outro “uau”. Um campo de 275 milhas quadradas de gesso branco puro reduzido a um pó fino, esta anomalia geológica única foi formada há 10.000 anos com dunas que flutuam de um lado para o outro na Bacia de Tularosa desde então. Às vezes, o vento transformava suas areias em uma verdadeira tempestade de neve, enquanto os snowboarders, desculpe, sandboarders, aproveitavam seus picos de 18 metros.

Seguindo mais para o norte, chegamos à eclética Santa Fé, que se deleita com seu apelido de “A Cidade Diferente”. Fundada pelos espanhóis em 1610, é a capital de estado mais antiga dos EUA e tornou-se um ponto de encontro artístico de proporções épicas, com mais de 250 galerias e museus, 100 apenas na estrada arborizada de 800 metros da Canyon Street. O histórico pátio ferroviário foi o epicentro de uma rica mistura de arte, eventos ao vivo, comida e bebida, e nos apaixonamos totalmente pela prolífica arquitetura de adobe do estado, que atingiu seu apogeu em Taos Pueblo, Patrimônio Mundial da Unesco, contando aos 1.000 história de um ano do povo Red Willow.

Santa Fé é um labirinto de arquitetura de adobe

Santa Fé é um labirinto de arquitetura de adobe (Simon e Susan Veness)

Os sabores de Santa Fé eram igualmente poderosos, notadamente o inebriante ensopado de pimenta verde em La Choza, picante pupusas no Tune-Up Café, e farto sopa Azteca – uma tradicional sopa de tortilha – no The Burrito Co.

Mas, com temperaturas próximas de zero, precisávamos de um lugar mais quente, daí o nosso caminho para sudeste. O Parque Nacional Big Bend mais do que fez jus à sua reputação de esplêndido isolamento com seu cenário remoto, montanhas vulcânicas, desfiladeiros fluviais íngremes e céus noturnos de tirar o fôlego, enquanto Alpine serviu delícias saborosas na Bread Garden Bakery e no histórico Hotel Holandaonde montaram nossa própria mesa no lobby para que pudéssemos trazer nosso velho labrador. Perto dos 16 anos, Ruthie mostrava sinais reais de velhice, tornando-se cada vez mais difícil sair por qualquer período de tempo, por isso ficamos gratos – e surpresos – pela gentileza proporcionada pelo hotel.

Leia mais: City breaks no Texas – uma aventura urbana por Houston, San Antonio e Austin

Até agora, tínhamos percorrido 27.950 milhas em três quartos do caminho em nossa aventura de um ano (8.242 no trailer, outras 19.708 no carro), e nossa casa na Flórida ainda estava a mais de 2.000 milhas e três meses de distância. Achamos que o Texas oferecia a melhor chance de calor, então nos voltamos para o sul, na Costa do Golfo, fazendo uma parada em Santo Antônio.

Uma batalha entre a República do Texas e o México em 1836 ocorreu no Álamo

Uma batalha entre a República do Texas e o México em 1836 ocorreu no Álamo (Simon e Susan Veness)

A casa do Álamo tinha sido uma das principais prioridades em nossa rota, e encontramos uma cidade animada e agitada que tinha muito mais a oferecer do que apenas a história da trágica batalha em que 250 texanos travaram uma batalha galante – mas perdida – contra o exército mexicano em 1836. Descobrimos o espetacular Alsatian RV Resort, a oeste, em Castroville, e pegamos o carro de lá para absorver a vibração multicultural da cidade grande, desfrutando de viagens às impressionantes Natural Bridge Caverns, Mission San do século XVIII. José e a colorida Praça do Mercado Histórico.

Jantar foi outra delícia, especialmente no centro comunitário da cidade, The Pearl. Esta antiga cervejaria convertida tornou-se o exemplo do rejuvenescimento do centro da cidade e vibra positivamente com a vida diariamente, mas especialmente nos fins de semana. A escolha do restaurante foi surpreendente e fizemos várias visitas para provar a culinária intercultural da Southerleigh Fine Food & Brewery (o melhor brunch de toda a viagem), a comida de rua mexicana de Chilaquil e os sabores ricos de Mezquite.

Backyard on Broadway adicionou um notável espírito comunitário ao seu estilo de entretenimento, bem como alguns dos maiores sanduíches que já vimos, enquanto saciamos totalmente nossa sede na Breakaway Brewing – uma das 30 cervejarias artesanais da cidade – onde as cervejas eram apenas US$ 5 (£ 3,85), e a cerveja da fazenda Lantern Rouge era excelente.

A colorida Praça do Mercado Histórico fica em San Antonio

A colorida Praça do Mercado Histórico fica em San Antonio (Simon e Susan Veness)

O Hardberger Park proporcionou um oásis urbano natural, com sua atraente ponte terrestre e passarela. Melhor ainda, levava diretamente ao Two Bros BBQ Market. Como que para provar que não havíamos provado nada até experimentarmos o churrasco texano, o Two Bros ofereceu os sabores defumados do Oeste. Grandes pedaços de peito de boi, carne de porco desfiada e linguiça defumada acompanhadas de “the fixin’s”, acompanhamentos que incluíam salada de repolho cremosa, feijão para churrasco e o exclusivo Cheesy Chop, um recipiente cheio de carne picada e macarrão com queijo lado a lado. lado. Nossa refeição proporcionou um almoço fabuloso, além de café da manhã e jantar no dia seguinte.

Adequadamente saciados, saímos de San Antonio carregando claramente mais lastro do que quando chegamos e precisando de um descanso da natureza ininterrupta de nossa aventura de 12 meses. Nós o encontramos a 300 milhas ao sul, na Ilha South Padre, onde, segundo nos disseram, o inverno raramente mostrava sua cabeça fria e encontraríamos um território de praia idílico.

Bem, já tínhamos ouvido isso antes, mas, sendo da Flórida, éramos céticos em relação às reivindicações texanas de verdadeira felicidade na praia. Estávamos errados. Ao avistarmos a imponente Ponte Memorial Rainha Isabella, com três quilômetros de comprimento, que leva à ilha-barreira, ficamos imediatamente impressionados com a comparação óbvia com as costas imaculadas da Flórida, águas impossivelmente azuis e areias serenas. Foi para isso que o RV foi feito.

Atravesse a Ponte Memorial Rainha Isabella para desfrutar da felicidade da praia texana (Simon e Susan Veness)

Leia mais: As melhores praias da Flórida com areias brancas, águas azul-turquesa e dunas onduladas

Passando pela calçada, poderíamos imaginar estar de volta a Keys, St Pete Beach ou Anna Maria Island, a serenata à beira-mar do Sunshine State. A ilha se estende por 183 quilômetros ao norte, mas a parte de South Padre é de modestos 19 quilômetros, do Parque Isla Blanca, no extremo sul, até a praia Sea Shell, onde a estrada termina e a área ao norte é um refúgio de vida selvagem protegido.

Doze milhas ainda representavam muito território para relaxar, repleto de praias soberbas e centros naturais, nomeadamente o Hospital das Tartarugas Marinhas e o Centro de Observação de Aves. Havia também o bem equipado acampamento KOA Holiday, onde lançamos âncora, e uma coleção tentadora de restaurantes, passeios de barco e barcos de pesca. E o Clayton’s, o autoproclamado “maior bar de praia do Texas”, onde a música era alta e a multidão da festa estava definitivamente em evidência.

Poderíamos ficar aqui um pouco para esfriar as rodas? Você aposta.

A ilha de South Padre se estende por 19 quilômetros, do Parque Isla Blanca à Sea Shell Beach (Simon e Susan Veness)

Próximo: Texas para Luisiana

Como fazer

RV 101:

• Cidades e trailers não combinam bem. Costumávamos ficar fora dos limites da cidade e usar nosso guincho para nos locomover.
  • Para uma Internet confiável durante a viagem, muitos RVers – como nós – usam o que há de mais recente StarLink sistema de satélite.

Arquivo de fatos sobre RV:

• O sul da Califórnia, o Texas e a Flórida são destinos privilegiados para trailers no inverno, mas eles reservam com antecedência. O Mil Trilhas o esquema de associação é ideal para ajudar com reservas importantes durante todo o ano.
  • Para informações essenciais sobre viagens, consulte novoméxico.org e traveltexas.com.

111 lugares em Orlando que você não deve perder‘ de Simon Veness e Susan Veness já está à venda por £ 13,99.